sábado, 30 de agosto de 2014

As vezes não chega virar a página, mas tem-se que mudar de livro!


"As vezes não chega virar a página, mas tem-se que mudar de livro!" - Mais uma vez palavras de uma amiga hoje quando a fui ajudar a fazer as mudanças para a nova casa dela. Sorri porque reconheci as palavras, fui eu que lhas disse há um ano atrás.
E vivi mentalmente a história da vida dela neste último ano que não foi nada fácil!
Terminou um namoro de 5 anos, que lhe custou imenso, por ter conhecido e se ter apaixonado por outra pessoa, não foi de propósito não andava a procura, simplesmente aconteceu! Foi aqui que eu lhe proferi a frase inicial!
E desde essa decisão parece que a vida dela ficou de pernas para o ar!
Primeiro faleceu o pai, depois juntou-se com o namorado, foi despedida e o namorado também estava desempregado, a família dela que tanta pressão meteu para que se juntassem tão rapidamente voltou-se contra o namorado por ele não ter emprego!
Mas ele conseguiu arranjar emprego, mas a família dela continuou a falar mal do namorado, acabaram por ir viver para uma casa onde não tinham água. E a família dela continuou a fazer-lhes a vida negra!
Finalmente ela arranjou emprego nas limpezas de umas lojas no shopping, mas era temporário e acabou ficando desempregada.
Tiveram novamente que sair da casa onde estavam e foram viver com a família do namorado, o primeiro mês correu bem, mas a família dele exigia que pagassem pelo quarto.
Até que a mãe dele disse que não podiam comer de borla, com mais discussões acabam por sair de lá e irem viver para um quarto!
Tinham a hipótese dele ficar em casa dos pais e ela ir viver para casa de uma familiar, mas se era para estarem juntos iam passar pelo que estava a acontecer juntos!
E foram para o quarto juntos, foi difícil e duro, passaram algumas vezes que nem comida tinham para se alimentarem.
Mas finalmente a sorte mudou e ela voltou para o antigo trabalho e agora ambos estavam a trabalhar!
Queriam alugar uma casa, mas precisavam dos papéis do IRS de ambos e de um fiador, apesar de terem fiador não tinham os papéis do IRS porque no ano passado ambos estavam desempregados.
Mas como a sorte desta vez estava do lados deles encontraram um casa pequena mas muito arrajandinha e o senhorio não lhes exigiu os papéis.
Foi lindo ver a felicidade dela quando me disse as palavras que lhe referi há um ano atrás.
Ver a sua luta e coragem de lutar por um amor em que ela acredita e que acima de tudo é correspondido é algo lindo!
É muito complicado lutar contra família, e com a vida ao mesmo tempo!
Parabéns miúda pela tua felicidade e acredita és uma fonte de inspiração para mim, és a minha heroína!

bjokas

Ana Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário