quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Amigos Coloridos



Costumam-se chamar amigos coloridos ou amigos com benefícios, e são aqueles amigos com quem se tem uma relação mais íntima.
Quando falo de relação mais íntima, refiro-me a quando se está carente e ou necessitado se trocam beijos, carícias ou se faz "o amor" (vou chamar-lhe assim para não magoar susceptibilidades de alguém mais sensível).
Existem vários tipos de amizades deste género, aqueles que não querem nada sério e vêm nesta relação uma maneira de ter uns bons momentos e curtir a vida.
Outros são mais casuais e depois de uma noite de copos se envolvem e acaba por rolar algo e o final termina sem roupas, com carícias, muitos suspiros e gemidos a mistura.
Ainda existem aqueles que fazem acordos enquanto nenhum dos dois conhece a pessoa certa, divertem-se com a errada (um com o outro).
Na minha opinião este tipo de relacionamento por norma acabam mal, não sou contra nem crítico quem o tem, apenas pelo que já vi acontecer. Quem é que não tem amigos, e não partilham as suas histórias?
Por conhecimento vejo sempre que as coisas acabam sempre de uma maneira, o que começa por ser algo vamos colorir a nossa vida sem complicar, se torna algo mais complexo e doloroso do que imaginavam...



Já vi isto acontecer tantas vezes!
No início tudo começa com o entendimento, conversa, prazer, sem compromisso e muito prazer... E até parece mesmo o ideal, mas o ser humano não é perfeito e tem algo que se chama sentimentos e é ai que está a incógnita que anteriormente não fazia parte da equação aparece.
Os sentimentos surgem e muitas das vezes apenas de um dos lados, aparecem as borboletas no estômago, olhar constantemente para o telemóvel a espera de uma mensagem que nunca chega, começa a aparecer a ansiedade, a tristeza...
No início quando confrontados com esta realidade a negação é a primeira reacção até que começam as cobranças, por vezes os ciúmes, ou até mesmo o afastamento porque a pessoa não corresponde ao que esperávamos.
E aquela relação tão fixe, uma amizade tão boa e com tantas vantagens acaba de uma maneira que nunca foi imaginada. Mas o pior é que sai sempre alguém magoado, e quando não um por vezes até os dois e a amizade acaba ou se distancia.
Sim conheço um ou outro caso de amizades coloridas que terminaram bem, mas são muito poucas, na realidade uma ou duas!
Agora daquelas que eu descrevi conheço muitas, ouvi muitos desabafos e sequei muitas lágrimas.
Por tudo o que escrevi até agora que eu não acredito em amizades coloridas, há sempre incógnitas que não se consideram e a dor acaba quase por ser inevitável...
Acreditar que alguém se vai apaixonar por nós quando somos amigos e bons na cama, ou que o vamos mudar ... Isso nunca acontece, as pessoas reagem, pensam e agem todas de maneira diferente!
Já vi muitas vezes coisas assim acontecerem, também já as cometi (não sou santa)! Mas acima de tudo já vi acabarem muitas vezes mal e pessoas ficarem com o coração partido e os olhos cheios de lágrimas durante muito tempo!
Por isso se estiverem numa situação semelhante pensem todos os relacionamentos são diferentes mas tem grande probabilidade de acabarem assim!

As pessoas não são o que esperamos delas!
Acima de tudo temos que ter coragem de enfrentar as decisões que tomamos!

Bjokas

Ana Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário