quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Amigos & Amantes


" Não quero um rótulo ou um compromisso, quero não ser tratada com indiferença ou desprezo" - Esta foi uma frase que uma amiga minha me disse hoje ao telemóvel, fez-me pensar no post que escrevi ontem aqui no Lovebook.
"Parece que os homens que entram na minha vida até gostam de mim, mas é só para me comerem, pelos vistos até fodo bem, mas não querem mais que isso"... Confesso que respondi: "Começa a foder mal!" Ao qual a minha amiga disse que se calhar teria mais sorte.
Com esta entrada um pouco forte, peço desculpa se feri a sensibilidade a alguém, mas eu acredito que se as palavras existem são para se usar e por vezes é necessário usar uma asneira para intensificar as coisas.
Como já devem ter percebido o tema de hoje é um pouco a continuação do de ontem, hoje vou falar da maneira como os homens por vezes nos tratam e como temos tendência a gostar de homens que tem atitudes muito semelhantes.
Se analisar-mos bem o denominador comum é a pessoa em questão se dois homens a tratam mal, a culpa não é deles mas sim dela porque deixa que a tratem assim, não aprendeu da primeira vez. E antes que me acusem de ser insensível eu sei que cada caso é um caso, mas não é porque a mulher é frágil ou sensível que não deve abrir os olhos e se proteger!
Ser amigo é tratarem com carinho, confiança, amor, porque a amizade é um forma de amor, mas quando a intimidade sobre e se tornam amantes também, devem ser tratadas com ainda mais carinho, confiança e amor!
Mesmo nesta sociedade em que um homem está com muita mulher é um garanhão, mas a mulher está com alguns ( atenção falei alguns e não muitos) homens já é uma puta! Uma mulher tem direito a usufruir da sua sexualidade, sem ser rebaixada, sem que o homem ache que ela é para ser usada.
Não estamos a falar de juras de amor ou promessas estamos a falar de simples gestos que temos para amigos sejam eles homens ou mulheres como uma sms a dizer: "olá, tá tudo bem? Tas bem? Precisas de alguma coisa? ".
Basta isto para que as mulheres não se sintam usadas, desprezadas ou indiferentes!
Apesar das guerras dos sexos e das mulheres lutarem pela igualdade, a verdade é que por norma as mulheres são mais apegadas e sensíveis (não é regra, costuma ser assim), necessitam mais de atenção, carinho e mimo.
Mas a verdade é que quando as duas coisas se misturam, esse cocktail que é ser amigos & amantes, há sempre alguém que até mesmo sem querer "queima o outro", pode não ser de propósito, pode ser porque não está preparado para assumir que os seus sentimentos mudaram, pode até ser porque não pode nem quer ter ninguém.
Mas RESPEITO toda a gente merece e um olá, como estás? Também, porque quando querem tirar as cuecas a uma mulher são todos atenções e lamechices, mas só como amigos! Passar uns bons momentos! Quando tiveram o que queriam, não vão comprar o leite quando têm a vaca de graça!
Nem todas as mulheres são iguais e nem todos os homens são iguais!
Mas todos merecem respeito e não trair a confiança da amizade só porque se tornaram amantes! Muito pelo contrario devem ter mais respeito um pelo outro a intimidade é algo lindo que deve ser partilhado e não usado...



Amigos & amantes é uma combinação explosiva e letal para se acabar com uma amizade e um relacionamento, porém muitas vezes se perde um amigo e o coração!

Ninguém muda ninguém, mas podemos modificar-nos, protegermos-nos e  assim evitar muitas cicatrizes no nosso coração!

Bjokas

Ana Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário