quinta-feira, 4 de setembro de 2014

O que queremos nem sempre é o que precisamos


Quantas vezes pensamos no que queremos na nossa vida e estabelecemos objectivos?
E quantas vezes nos perdemos no caminho?
As vezes arrependemos-nos outras agradecemos termos mudado de caminho. Lembro-me de falar com uma amiga de o relacionamento de uma pessoa que ambos conhecemos e ela ter comentado comigo que essa pessoa dizia que "estava feliz, porque tinha o que queria, mas sentia falta do que tinha antes..."
E faz-me lembrar o que a minha amiga Ana Fernandes disse no post anterior, só damos valor quando perdemos!
Acreditar que o que sempre sonhamos é o que nos faz falta é um erro, nós não somos sempre as mesmas pessoas e devemos evoluir os sonhos sonhos da maneira com que nós evoluímos, senão eles tornam-se irreais e inalcansáveis nunca seremos felizes mesmo que os realizemos.
Eu desde pequenina que sonhava em ser loira, até que um dia resolvi concretizar o meu sonho e pintei o cabelo OMG! Fiquei tão mal, que foi um martírio até chegar a minha cor normal.
Já me apaixonei perdidamente, mas (porque existe sempre um mas) a pessoa não era a certa, só me fazia mal, estava sempre a chorar, com cenas de ciúmes, nervosa eu pensei que era o que eu queria o que eu precisava, mas (novamente) não era. E só quando a muito custo me afastei e conheci outra pessoa que me mostrou com o amor era alegria e confiança é que percebi...
Nem sempre o que queremos é o que precisamos, no entanto é muito difícil ver e aceitar isso, muitas vezes temos que parar e fazer um balanço ver o que nos faz bem e nos faz mal e ai sim tomar uma decisão porque é muito mais importante o que precisamos do que o que queremos. E porquê?
Porque o que queremos muitas vezes pode ser um capricho, um sonho irreal... Mas o que precisamos é o que realmente nos faz falta e devemos ter na nossa vida para podermos ser felizes!
Pelo menos é o que eu sinto e o que eu penso!

Bjokas

Ana Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário